O ácido hialurônico tem sido cada vez mais usado por quem quer deixar a pele lisinha e perfeita.
Mas afinal, esse ácido pode ser usado durante o dia ou isso pode prejudicar a sua pele? Essa é uma dúvida muito comum entre pessoas que tem interesse em usar produtos com esse ingrediente.
O ácido hialurónico é um dos ingredientes mais usados e amados do mundo do skincare. Mas como usar esse ingrediente, com qual frequência?
Muitos produtos contêm ácido hialurônico, desde cremes hidratantes à séruns. Esse poderoso hidratante pode ser usado todos os dias, mas cuidado, ele pode fazer parte de produtos com ingredientes que não são adequados para uso diário. É necessário ler a lista de componentes para garantir que o produto fará bem a sua pele.
O uso diário do ácido hialurônico é recomendado para a pele. Muitas pessoas ficam preocupadas com a palavra “ácido”, mas esse em específico é um ácido muito gentil. Podendo ser usado até mesmo 2 vezes por dia.
Ao longo do tempo, ajudará a manter a hidratação da sua pele. Por isso, é um grande aliado para pessoas com pele seca, mas pode também ser usado sem medo por quem tem a pele oleosa!
O uso continuo do ácido hialurônico também ajudará a diminuir o aspeto de linhas finas e rugas, fazendo com que este ingrediente seja essencial para peles maduras, ou para quem busca por produtos antienvelhecimento.
O ácido hialurônico ajuda a reidratar a pele, preenchendo rugas e estimulando a produção de colágeno, dando uma força para recuperar a firmeza natural da pele. É uma ótima opção para combater o envelhecimento prematuro na pele jovem. Mas também é essencial para a pele madura, que passa por uma perda gradativa de hidratação cutânea.
Leia também:
É perfeito para quem busca um resultado a longo prazo! Além de colaborar também na prevenção ao envelhecimento, devido ao alto poder de hidratação que promove.
“Os dermocosméticos podem ajudar nas olheiras pigmentadas, nas que são mais escuras do que profundas. A hidratação da pele e o ‘clareamento’ através de ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, ajudam. Portanto, olheiras mais escuras podem ter resultados satisfatórios com o uso de dermocosméticos adequados, pensando em cada caso de maneira individualizada”, explica a Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Como você deve usar os produtos com ácido hialurônico?
A versão mais usada do ácido hialurônico são os cremes e séruns faciais com esse componente. Eles são muito utilizados para evitar ou mesmo combater as rugas, linhas de expressão e a flacidez da pele. Para intensificar os resultados, é recomendado aliar o uso desse ácido com outros ingredientes, como por exemplo a vitamina C pura.
Além disso, as injeções de ácido hialurônico têm se popularizado cada vez mais entre as pessoas que querem reduzir as ruguinhas ou linhas já existentes. O preenchimento é indicado para quem quer recuperar o aspecto lisinho da pele e repor o ácido hialurônico perdido ao longo dos anos.