Como funciona o tratamento de Lifting com Fios Absorvíveis?

Como funciona o tratamento de Lifting com Fios Absorvíveis?

siamed-como-funciona-o-tratamento-de-lifting-com-fios-absorviveis.jpg

Como funciona o tratamento de Lifting com Fios Absorvíveis?

Você já ouviu falar em Lifting com Fios Absorvíveis? Esse tratamento é muito mais simples e prático do que uma cirurgia plástica e alcança resultados similares. Pode-se dizer, de forma sucinta, que esse procedimento é uma plástica sem cortes e sem a necessidade de internação ou sedação total do paciente.

A técnica compõe-se da inserção de uma linha tensora logo abaixo da pele, responsável por gerar o efeito lifting (levantamento da pele), rejuvenescendo e amenizando a flacidez do tecido cutâneo.

O resultado tende a ser bastante natural, sendo atualmente um procedimento indicado para tratar a flacidez em uma ou várias partes do rosto e, até mesmo, em algumas partes do corpo.

Os fios absorvíveis aumentam a produção de colágeno na área de implantação, melhorando a sustentação e firmeza do tecido, ao mesmo tempo em que são reabsorvidos lentamente pelo organismo.

Diferentemente do lifting tradicional, essa técnica com fios NÃO é considerada um procedimento cirúrgico. Os pontos de entrada e de saída do fio são marcados e, depois de ser introduzido na região a ser feito o procedimento, é puxado para que promova o efeito lifting nessas áreas. Na sequência, as pontas dos fios são cortadas, sendo que as pequenas marcas dos pontos de incisão tendem a desaparecer em alguns dias.

Todo o procedimento do lifting com fio de sustentação é feito com a injeção de substâncias anestésicas nas áreas a serem trabalhadas, não causando nenhum tipo de dor ao paciente.

A elevação do tecido flácido é observada imediatamente e o resultado final é alcançado em um prazo médio de 40 a 60 dias (período de acomodação dos fios nos tecidos). Antes disso, o rosto tende a apresentar um leve inchaço, sendo recomendado, se possível, que o paciente guarde dois ou três dias de repouso logo após o procedimento.

Atualmente, optamos pelos fios absorvíveis, por serem biocompatíveis, isto é, perfeitamente toleráveis pelo organismo, sem riscos de rejeição, conforme comprovação por estudos científicos e mecanismos de controle de qualidade.

 

Leia também:

 

Os casos em que pode haver algum tipo de contraindicação para se realizar o procedimento de lifting com fios de sustentação são as situações em que o problema a ser tratado não se refere apenas à flacidez de uma determinada área. Exemplo:

  • Excesso de tecido adiposo (gordura) na região;
  • Excesso de pele, devido ao envelhecimento avançado;
  • Pele muito fina e com falta de tecido adiposo (gordura).

 

É um procedimento bem simples e pode ser realizado no próprio consultório médico. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado. A pele pode ficar mais avermelhada e inchada nos dias que seguem a inserção, por isso são recomendadas compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que ajuda o organismo a reabsorver o edema e os hematomas. O uso de filtro solar também é muito importante durante a recuperação.

Para que é indicado os fios de sustentação?

É indicado para lifting (elevação) de volumes de pele começa geralmente aos 30, acentua bastante na menopausa, e precisa sempre estar em contato com o medico para manutenção , pois o processo de envelhecimento não para.

Locais de sustentação que podem ser beneficiados

  • Bochechas flácidas
  • Sulco ” bigode chinês” acentuado pela flacidez da pele
  • · Sulco ” Marionete” acentuado pela flacidez da pele
  • Sobrancelhas caídas
  • · Papada leve a moderada
  • Flacidez leve a moderada de pescoço
  • Definição de contorno facial

O grau de flacidez da pele é importante?

Flacidez leve a moderada, pode ser tratada com fios. O procedimento é Ideal para os casos ainda sem indicação de cirurgia plástica. Em situações de uma flacidez mais severa, recomendamos outros tipos procedimentos estéticos.

Os benefícios são colhidos a longo prazo porém os fios não tem o poder de parar o processo de envelhecimento.

Por isso é preciso reposicioná-los, de tempos em tempos, dando continuidade ao tratamento e respeitando os intervalos entre uma aplicação e outra, que variam caso a caso e também de acordo com o tipo de fio

Pelo canal de atendimento ao cliente estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma.

Solicitar Atendimento

Ficou com alguma dúvida? Preencha os campos a baixo que iremos direcionar você a um dos nossos especialistas.